segunda-feira, 21 de novembro de 2011

# Au Pair Dicas- Vídeo de Apresentação e Host Family Letter.

Olá, como está o processo de vocês?
 O meu está indo, estou com o visto marcado para o dia 1º de dezembro no RJ. Onde vou fazer um meeting com as cariocar depois. I'M LOVING IT!  

A CARTA PARA A HOST FAMILY:

Essa é a minha carta, eu sempre achei ela muito bobinha, mas é mais ou menos assim que a sua tem que ser também, fazer o que, né!

Dicas preciosas:
Divida em 4 parágrafos ou mais, as famílias não podem ler tudo embolado em um parágrafão!( A minha tem 4 parágrafos, mas para colocar dentro da moldura, eu apaguei os parágrafos, hihi);
- Ao invés de começar se apresentando, por que não colocar algo como: Obrigada por revisar meu APP, ou, Obrigada por ler a minha carta... Nela conto sobre mim, minha família, minhas experiências e meus motivos para ser Au pair.
-Coloque nome, idade, onde mora e com quem (coloque a idade dos quems que você mora). Conte sobre você, suas características e como elas podem envolver o ser au pair, não coloque seus defeitos, se eles quiserem saber irão te perguntar por skype.  O que você faz, estuda, trabalho e o que você faz no tempo livre e também para ajudar dentro de casa.
-Coloque sua experiencia com crianças, se forem crianças de idades próximas ou iguais, englobe as atividades, mas se for de idades distantes, fale de cada experiência. Diga o que você achou da experiência, e o que você acha mais legal em cuidar de crianças.
- No último parágrafo, você coloca o porquê o programa de au pair é bom para você e por que esse programa foi o escolhido ( I LOVE CHILDREN), diga que estará esperando contato deles, e que está animada para isso. 

Regards, Best Regard, Sincerely, 
E seu nome.

*DICAS EXTRAS* : Coloque sempre que você AMA CRIANÇAS, mesmo não amando, e não é para colocar I LOVE CHILDREN em todos os parágrafos, mas uma animação a cuidar deles, um ponto de desenvolvimento da criança, mostra que você está interessada nesse mundo infantil.
Outra dica é escrever a carta em português, passar para inglês e pedir para alguém revisar para você, porque as vezes, quando você mesma revisa, deixa escapar uns errinhos.

Nada complicado né?

VÍDEO:

Eu fiz dois vídeos, o primeiro foi esse aqui:


Daí eu achei ruim demais e resolvi fazer outro, que é esse aqui:



Dicas preciosas para o vídeo:
-Sabe a LETTER? Resuma ela e use-a como script do seu vídeo.
-Maquiagem só se for leve e o mais natural possível, nada de batom vermelho, nem gloss.
-Roupas neutras, ou lisas, não coloque uma camiseta cheia de bichinhos e ursinhos carinhosos que não pega bem.
-NÃO FIQUE SEGURANDO UM URSINHO NO COLO, ISSO É BREGA. Uma coisa é você ter um ursinho atrás, que fica em uma prateleira no seu quarto, o outro é no seu colo e você tentando se fazer de crianças. OS HP QUEREM PESSOAS ADULTAS, E NÃO AS MARAS MARAVILHA.
-Com o seu texto resumido, separe-o em várias partes e treine essas partem em separado antes de gravar o vídeo,e comece e termine sempre com um sorriso de 5 seg. Só para facilitar a edição, lembre-se que você não precisa gravar tudo igual um louco, faça com calma, fale devagar para a família entender.
-Após terminado certo assunto, tipo: SEU NOME, CIDADE E ETC, coloque uma foto da sua cidade, ou um vídeo, coloque fotos dos seus parentes mais próximos. 
-Coloque pelo menos uma foto para cada criança, e se tiver, coloque vídeos com ela. Pode ser dando banho, pintando, dando comida, jogando bola, qualquer coisa já serve ( só não pode ser brigando com a criança)
-Por píor que seja o seu inglês, acredite que tudo vai dar certo. Antes de gravar cada "take" leia várias vezes as frases, até não errar mais. E se errar durante a gravação do vídeo, fique parada feche a boca conte até 5 e continue da onde errou/parou. Ai é só editar.

DÉBORAAAA, NÃO SEI EDITAR VÍDEO!!
Ai eu te digo: Nem eu, aliás, sei o básico, daqueles vídeos que a gente faz para a escola!

O melhor editor de vídeo para as AU PAIRS:



É simples, dá para cortar até milésimos do seu vídeo ( é só dar zoom) e antes de começar a usar, ele vem com um tutorial que tem tudo que você precisar. Eu acho que depois de salvar nele, você tem que converter o vídeo, eu uso o AnyVideo Converter. Acho muito bom!!! Se tiver qualquer dúvida com o editor de vídeo que estiver usando, lembre-se que o GOOGLE é o seu melhor amigo, tem fóruns, tem  yahoo perguntas, sério. É só procurar lá por coisas especificas que você vai encontrar!!!

Espero que vocês consigam fazer a carta e também o vídeo, dois itens muito importantes para o seu APP, eu acho até que são essenciais. Minha HF me escolheu por causa do vídeo, e não é porque eu editei legal e etc, é porque eu coloquei bastante conteúdo.

- NOVIDADE DA MINHA VIDA:

MEU BABY BOY NASCEEEEEEEEEEEU, O SWEET CHEEKS MAIS LINDO DESSE MUNDO. COM 3,47KGS NO DIA 17/11. ELE É A COISA MAIS CUTE-CUTE, BOCHECHUDA DESSE MUNDO, QUERO MUUUUITO APERTARRRR!!!! 

-No próximo post: GUIA DEFINITIVO PARA AGENDAR, PAGAR, PREENCHER DOCUMENTOS, PARA O VISTO! AGUARDEM!!!

3 comentários:

Carol disse...

Ownnnnnnnnnn :3 Newborns são as coisas mais minusculas, bochechudas e deliciosas do mundo. Espero que você curta bastante ele.

Eu adorei o seu segundo video, vou te dizer que não consegui assistir o primeiro por causa da música que você colocou, me tirou do sério hahahaha

Me tira uma dúvida? Eu sou da CC mas acho que todas as agências devem pedir mais ou menos a mesma coisa, então pro vídeo, qual o tamanho máximo e formatos que você pode colocar?

Fernanda Duarte disse...

AMEI o post. Vai ser mto útil pra mim na hora de fazer o vídeo.
Ahh, e adorei a parte de " eles não querem a MARA MARAVILHA" kkkkkkkkkk
Beijossssssssss
To seguindo

Anônimo disse...

-NÃO FIQUE SEGURANDO UM URSINHO NO COLO, ISSO É BREGA. Uma coisa é você ter um ursinho atrás, que fica em uma prateleira no seu quarto, o outro é no seu colo e você tentando se fazer de crianças. OS HP QUEREM PESSOAS ADULTAS, E NÃO AS MARAS MARAVILHA.

Virei sua fã

Postar um comentário