quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

# Minha Vida - I GOT MY VISA!!!!

Olá, meninas! Tudo bem? Como vão os processos de vocês?

É com MUITO orgulho e prazer que venho dizer para vocês que I GOT MY VISA, é gente. Depois de muito suar (porque quem soa é sino) no Rio de Janeiro, eu consegui esse monstro temido!
Se não abrir, clica em cima!
Bom, eu decidi tirar o meu visto no Rio de Janeiro, como muitos de vocês já sabem. Por que eu fui tirar lá? Porque nunca vi ninguém tentando J1 ter o visto negado lá no consulado do RJ, e eu acho que em SP é muita gente, muitos vistos negados e a minha situação era a preferida para um cônsul a fim de dar uma pausada nos sonhos dos outros.  Eu tenho 18 anos, não fiz, nem entrei na faculdade e "trabalho" com o meu pai, não faço isso realmente, mas disse que fazia e até levei uma declaração. 
Os documentos que eu levei e que não pediram!

 Sai de São Paulo (Tietê) as 00h35 cheguei na rodoviária do RJ 8h30 (teve um acidente na estrada e peguei trânsito no RJ) e em falar em trânsito no RJ, GENTE QUE LOUCURA FOI AQUELA? Eu moro em São Paulo, mas nunca vi trânsito tão caótico, numa vida de 40 os caras querem dar 70 , como faz? Me troquei na rodoviária, me maquiei, tomei café e fui pro consulado, cheguei lá umas 9h15 e fiquei esperando a Stephanie porque eles não deixam ninguém entrar antes de dar meia hora antes do horário marcado. Tirei até a sapatilha e fiquei na chinela esperando num banco da praça bem arejado. Levei muitos documentos, todos da lista do post anterior, o que não me valeu de nada... Quando deu 11 horas eu tava na fila e entrando no consulado, eu esperei a Stephanie o máximo que deu, e tava até receosa em entrar sem ela, mas até que deu tudo certo. A doida tava no trânsito...

Ao entrar no consulado, eu já fui respirando e pensando " Seu visto foi aprovado, pague a taxa do sedex", segurando minha santinha(que mamis me deu), fiquei fazendo várias respirações de yoga e etc.


Entrei lá, a moça assinou meu DS-160 e pediu preu assinar o DS-2019, peguei uma senha e esperei me chamarem. Tava quase surtando!  Passou menos de 10 minutos e chamaram a minha senha, você mostra a senha pra moça e pega os seus documentos de volta.Vai para a fica das digitais, onde tem uns 3/4 guichês com uns americans pedindo para você primeiro colocar a mão esquerda inteira ( sem o polegar),a  mão direita do mesmo jeito e depois os dois polegares. LIMPEM AS MÃOS NAS ROUPAS, porque a minha tava toda suada e foi complicado a moça conseguir, mas foi. 
Depois disso você fica na fila para a temida ENTREVISTA CONSULAR! Gente uma fileca mais ou menos, com muita gente, uns 10 guichês e nem todos com consuls?(consules?), eu fiquei no guichê 3, com uma mulher na base dos 50 anos muito simpática. A entrevista:

(C)- CONSUL
(D)- EU NÉ.
C- Bom dia.
D- Bom dia.
C- Os documentos por favor?
D- Todos esses? (Apontando para os que estavam junto com o passaporte).
C- Isso, aqui no hole.
(passei os documentos e sorri)
D-Pronto.
C- Vai morar onde? 
D- Em Concord, Califórnia.
(nisso ela viu a carta da APC)
C- Ah, você vai ser Au Pair?
D- Sim, sim!
C- Como é a formação da sua host family?
D- São um casal de 35 anos, e duas crianças. Uma de 3 anos e um newborn. ( Nisso eu percebi que ela não estava muito convencida ai eu já puxei um. O pai é **** e a mãe é dona da **** empresa de **** e ****.
C- Oh, okay. (digitando bastante)
C- O que você faz aqui no Brasil?
D- Eu trabalho gerenciando o negócio do meu pai.
(consul digitando mais um pouco)
C- Quantos anos você tem?
D- 18. 
C- O que você quer fazer quando voltar?
D- Quero entrar na faculdade, traba... (nisso ela me interrompeu e continuou a digitar...)
C- Você já saiu do Brasil?
D- Nunca saí.
C- Então é a sua primeira viagem para fora?
D- É sim. ( Dei uma risadinha)
C- Seu pai tem negócio de quê?
D- É um negócio alimentício. ( Não ia dizer que meu pai tem uma barraca de tapioca, né)
C- Oh, ok. ( Nisso ela assinou, carimbou e me disse...) Seu visto foi aprovado, pegue a senha e pague a taxa do sedex.
EU NÃO LEMBRO DE TER DITO OBRIGADA PARA ELA, MAS ACHO QUE SIM.
Nisso eu me virei e lá estava a Ste! Eu quase chorando, mandei um joinha para ela e ela me veio toda desesperada porque esqueceu o dinheiro do Sedex com a Barbara. Mas ai eu a avisei que o sedex era do lado de fora do consulado e não tinha problema.

                           




 Sai do consulado igual uma LOUCA atrás do meu pai, tão virada que nem vi a Barbara esperando eu e a Ste do lado de fora do consulado. Eu tava quase chorando, muita emoção, não estava esperando ser TÃO fácil assim....
 Ai quando eu vi meu pai, comecei a gritar e a pular, e fui pagar a taxa do SEDEX com ele. Eu gastei R$38,00 do RJ para Santo André-SP. Paguei Sedex 10... E o meu passaporte acabou de chegar, todo lindo trabalhado na aprovação de uma consul! HAHAHA 
Depois disso, fui encontrar a Barbara e esperar a Stephanie, depois que ela também GOT HER VISA, fomos todos almoçar um restaurante e a Barbara ficou me chamando de periquita porque eu fiz sujeira com a comida ):


Com efeito por causa de privacidade, né.
Aconselho sim a pagar o Sedex 10, ainda mais se você for uma ansiosa igual a eu. Mas eles não postam no meu dia, então só a postagem o prazo é de uma semana. Mas pelo menos chegou, e está aqui em minhas mãos.... É muita felicidade, brazeeeel!





Cliquem nos gifs se eles não se mexerem!!!
Mesmo depois de 18 horas de busão e muito trânsito e nervoso, ter o meu visto, conhecer essas duas figuras e voltar bem mais aliviada "NÃO TEM PREÇO"


Foi assim o meu V-Day, agora me preparar para arrumar as malas, terminar meu Pré Departure Project e bye-bye Brazil. 

Muitos beiiijos e comentem!!!! AGORA A MINHA FICHA CAIU! :D


5 comentários:

Isabela disse...

ooooi, tudo bem ?
achei seu blog esses dias procurando sobre au pair e deixei salvo pra eu ler um pouco, gostei bastante ! principalmente pelo fato de voce estar comecando agora e vai ser muito legal poder acompanhar tudo que ta acontecendo, e voce detalha bastante, entao achei beeem legal ! HSAUSHUSAHUAHS
tambem quero ser au pair, mas tenho so 16 anos e pretend ir com 21 ! tem que esperar 5 anos (sendo que ja penso sobre isso desde o ano passado) ! HSUAHSUSHAUSA
beeeeeijos, isabela (:

Mônica Carlos disse...

Debora parabéns super atrasado pelo visto!!! rsrs
Essa sensação deve ser maravilhosa... a gnt deve se sentir o máximo, sem comentários! E vc deu muita sorte dela nem sequer ter conversado em ingles com vc... tomara q eu de essa sorte tb! =D

Mas me diz uma coisa, quais documentos vc levou pro consulado (sem ser os da agencia)? Queria muito saber direitinho pra ja ir separando... meu visto deve ser daqui a duas semanas... tem q ser tudo original?

Beijos!!!

Anônimo disse...

aaaaii que felicidade!!! e que rapido foi o seu! agr é so espera o dia 8 e vamos q vamos..ebaaaaaaaaaaaaa

Aynara Racolto disse...

SACANAGEM! esse primeiro gif dá muita tontura hahahaaaahaha

Luzinha disse...

Deb amigaaaaaaaaa, quando o consul te pediu os documentos quais vc deu??? O passaporte, comprovante de agendamento, ds160 e ds2019 e sevis??? O que mais você deu?

Postar um comentário